18 de julho de 2008

COMEÇANDO...

Alguém tem que começar a postar nesse Negócio da China aqui!
Criei coragem e começo. Vamos lá.

Tenho uma lembrança muito forte de estar em casa, deitada no sofá, com muito frio e de estar assistindo a um jogo de vôlei. Isso foi em 1992, nas Olimpíadas de Barcelona. Eu, com certeza, na época não tinha consciência do tamanho deste evento, eu só tinha 6 anos. Só fui tomar ciência que eventos esportivos desse naipe comovem quase que o mundo todo em 1994, como a Copa do Mundo nos E.U.A. e depois com as Olimpíadas de Atlanta em 1996. Desde então, ou melhor, desde sempre um gosto gigante sobre eventos esportivos desse naipe cresceu na minha pessoa. Acompanho tudo, assisto tudo e a cada pódio me emociono. Independente de nação, de pátria eu torço pelos atletas. Pela experiência que tive e tenho como bailarina sei o quanto é dura a rotina de treinamentos [ensaios, no meu caso] e competições. Desgasta não só fisicamente mas, principalmente, emocionalmente. A vitória realmente sempre vale a pena. Não digo a vitória como "o lugar mais alto de pódio", e sim a vitória pessoal de cada um dos atletas. Muitas vezes, não sabemos e nunca vamos saber o quanto cada um lutou para estar ali, o quê cada um passou até chegar o momento mais esperado de suas vidas, quanto suor foi fabricado, quantas lágrimas derramadas, quantas dores curadas, quantos dias sem dormir, quantas vezes a vontade de desistir foi maior... enfim, cada atleta tem a sua história e todos eles merecem o nosso respeito, nossa admiração e nossa torcida.
Estamos a menos de um mês do início oficial das Olimpíadas de Pequim, mas sabemos que ela começou há tempos para muitos atletas.
Fico por aqui hoje, desejando uma excelente olimpíada para todos os atletas que irão participar. Sorte, sucesso e que vença o melhor.
Até mais.
Nivia.

4 comentários:

Unknown disse...

Engraçado, eu não tenho lembranças assim das Olímpiadas, não era mto chegada a esportes. Essas coisas começaram a me marcar mesmo em 96, qdo tinha 10 anos, ai eu sempre assistia...mas antes não. E que vença o melhor mesmo. :)
Bjs!!

Adriana Cunha disse...

Pois é, o esporte envolve muito mais que o físico. É emoção, é superação e garra. Boa sorte a todos atletas! Que eles aproveitem essas experiências de participar em uma olimpíada e de estar num país tão rico de cultura e beleza como a China! :)

Beijoos.

Ellen Tibério disse...

Eu lembro de ter acompanhado a Copa de 1994 inteira, mas Olímpiadas pra mim, só em 2000.
E eu fico muito chorona nessa época, meus olhos enchem d'agua por ver todo o esforço dos atletas para fazer o seu melhor.
Mas se tem algo que me faz chorar e me arrepia até os fios de cabelo, é GRD. Muito perfeito!

Foi um bom começo :)

Beijos

Camila Francini ..εїз.. disse...

Eu acho que o esporte tem o dom de envolver!
Eu lembro perfeitamente que com 6,7 anos eu já era vidrada em volei.
Isso me acompanhou...
Até hj sou vidrada!
Até namorar um jogador,namorei...rs

Além do volei,adoro Tênis e natação...

Que chegue logo!

;*